Para a segunda temporada do Programa Sabores da Floresta, uma produção essencialmente paraense apresentada por Thiago Castanho, a Marahu Filmes encomendou uma identidade visual que traduzisse a ancestralidade amazônica em imagens.

For the second season of Sabores da Floresta, a show deeply rooted in Pará’s culture and presented by chef Thiago Castanho, Marahu Filmes commissioned a visual identity that would translate Amazonian ancestry into images.
Para compor com a marca que já existia desde a primeira temporada, inspirada na trama do tipiti (ferramenta indígena de palha usada para espremer a mandioca), uma variedade de elementos de apoio foram criados, destinados a auxiliar na representação visual, incluindo grafismos, texturas, mapas e ilustrações dos ingredientes, que embora digitais, trazem consigo o DNA da manualidade.

To complement the existing brand from the first season—originally inspired by the weave of the tipiti (an indigenous straw tool used to squeeze cassava)—a variety of supporting elements were created to enhance the visual representation. These included graphics, textures, maps, and ingredient illustrations that, despite being digital, carry the essence of handcrafted artistry.
Obrigada • Thank you • Gracias
Back to Top